fbpx
Resultados da pesquisa

Criar negócio próprio: 5 Passos para alcançar o sucesso

Postado Por DS PRIVATE on Junho 9, 2022
0

Criar um negócio próprio é um processo que implica um planeamento criterioso, know-how sobre a área de atuação, disponibilidade financeira e espírito empreendedor.

É natural que surjam obstáculos, internos e externos, que poderão condicionar as suas ações numa fase inicial. No entanto, a prazerosa sensação de autonomia financeira pode ser um importante fator motivador nesta jornada.

O caminho do empreendedorismo não tem, aliás, de ser trilhado de modo solitário. Fique a conhecer, neste artigo, 5 passos indispensáveis para obter sucesso ao criar um negócio próprio.

1. Defina a sua ideia de negócio

Para que possa estabelecer os contornos da sua ideia de negócio, é crucial realizar um exercício minucioso de introspeção. Avalie exatamente quem é, que tipo de atividade profissional considera atraente e aquilo que pode aportar ao negócio através das suas valências técnicas e humanas.

Posteriormente, avance para um período exploratório relacionado com o negócio propriamente dito. Determine com precisão qual o mercado em que pretende operar, o seu público-alvo e o caráter diferenciador do seu produto ou serviço.

Analise também os seus principais concorrentes, a viabilidade da ideia de negócio e o potencial de escalabilidade. Este momento embrionário é ideal para se rodear de profissionais que já atuem no segmento de mercado que pretende ocupar, recolhendo informações relevantes e observando procedimentos.

2. Estabeleça o seu plano de negócios

A construção do seu plano de negócios é uma etapa vital para criar um negócio próprio. Neste momento, deverá documentar com máximo rigor e clareza todos os dados recolhidos no ponto anterior.

Trace objetivos realistas e determine qual o capital que pode investir. Faça, igualmente, uma avaliação exaustiva do mercado e da sua concorrência. Ao desenhar um plano de negócio, conseguirá ter uma visão mais abrangente para melhor rumar à concretização da sua ideia.

3. Conheça o seu produto ou serviço

O empreendedor deve compreender todas as particularidades do produto ou serviço que pretende lançar. Este conhecimento terá de apelar ao público-alvo e ao segmento de mercado em que irá operar.

Não disperse a sua atenção nesta altura. Mantenha o foco num só produto, ou serviço, e procure munir-se de informação para antever a reação dos seus potenciais clientes.

4. Aposte na sua formação

O ritmo acelerado com que o mercado se movimenta exige, da parte do empreendedor, uma postura proativa e não reativa. Aposte firmemente na sua formação, procure manter-se atualizado e amplie, de forma contínua, o seu leque de competências.

5. Escolha um parceiro experiente e de confiança

Criar um negócio próprio não significa que terá de conduzir os seus destinos de modo inteiramente autónomo. Para que se possa sentir confortável no lançamento do seu negócio, pode sempre recorrer a um parceiro estratégico confiável.

Trata-se de uma figura individual ou de uma entidade com a qual poderá partilhar a propriedade da sua marca. Caso opte por fazê-lo, beneficiará do conhecimento acumulado durante largos anos no mercado no qual deseja atuar.

Adicionalmente, esta parceria pode assegurar-lhe suporte financeiro, metodologias vencedoras e acesso a uma rede de contactos privilegiados. Tudo isto vai oferecer-lhe hipóteses realistas de alavancar o seu negócio para outros patamares.

Criar um negócio próprio é mais fácil com a DS PRIVATE

Com a DS PRIVATE terá a oportunidade de criar um negócio próprio no segmento do imobiliário de luxo, através da inauguração de uma loja da marca.

O imobiliário de luxo é um ramo que lhe agrada e suscita interesse? Ao juntar-se à DS PRIVATE, enquanto parceiro, vai usufruir de uma forte estrutura de apoio e formação contínua em diversas áreas.

O acesso a tecnologia avançada, protocolos com instituições bancárias e gabinetes de arquitetura também está assegurado. Esta atividade de prestígio e elevada rentabilidade poderá revelar-se uma oportunidade única para si! Saiba mais no blog da DS PRIVATE.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

  • Pesquisa com Mapa

  • Não Encontra o que Procura?

Comparar Anúncios