fbpx
Resultados da pesquisa

Decorar casa de luxo: 6 Tendências de design de interiores

Postado Por DS PRIVATE on Maio 27, 2022
0

Decorar uma casa de luxo com elegância e bom-gosto é uma tarefa que encerra em si alguma complexidade, obedecendo a tendências definidas anualmente.

Nos dias correntes, a própria definição de imóvel de luxo é, na verdade, subjetiva. Antigamente, as áreas generosas bastariam para o enquadramento de uma habitação no segmento premium. Hoje, no entanto, existem atributos adicionais, muito valorizados pelos compradores deste tipo de casas.

A pandemia de COVID-19 veio alterar as prioridades dos moradores. A vertente estética continua a assumir uma posição de destaque nas habitações de elevado padrão, mas a funcionalidade adquiriu um peso bastante significativo.

Descubra, neste artigo, algumas das tendências de design de interiores para o ano de 2022.

Decorar casa de luxo: 6 Tendências a ter em consideração

1. A decoração minimalista

O minimalismo não é propriamente uma novidade deste ano. A filosofia less is more para decorar uma casa de luxo tem vindo a conquistar cada vez mais seguidores.

A abordagem minimalista no design de interiores traduz-se, fundamentalmente, em espaços que privilegiam a organização e a fluidez na decoração. É a celebração da simplicidade, que subtrai às divisões os elementos desnecessários, sobrando aqueles que são indispensáveis para a sua funcionalidade.

A elegância e a qualidade dos materiais marcam presença na decoração minimalista, tal como a agradável comunhão entre linhas retas e curvas. A nível cromático, as tonalidades de caráter neutro são sempre uma aposta ganha.

2. A sensação de conforto

O conforto é uma das palavras de ordem hoje invocadas na decoração das casas de luxo. Por essa razão, o mobiliário e o restante recheio do imóvel (os tecidos de estofos, cortinados e almofadas, por exemplo) deverão espelhar uma natureza acolhedora.

Contudo, há que manter um equilíbrio. Todos estes elementos não poderão surgir em excesso na decoração, obedecendo à linha minimalista.

Ao nível da iluminação, deve criar condições para viabilizar ao máximo a penetração de luz natural nos espaços, em detrimento da artificial.

3. Os materiais de qualidade inquestionável

Os materiais de alta qualidade são uma condição obrigatória para decorar uma casa de luxo. A utilização de materiais naturais como o mármore e a madeira numa ótica complementar, os revestimentos nobres e os elementos envidraçados são uma constante.

4. A versatilidade dos espaços

A pandemia forçou a sociedade a passar grande parte do seu tempo no interior dos seus lares. Foram alteradas rotinas, como as idas para o trabalho ou para a escola. Estas atividades, durante algum tempo, passaram a realizar-se em casa.

Esta mudança de paradigma surtiu efeito na configuração das casas, nas divisões e no mobiliário. Assim, a versatilidade dos espaços interiores, adaptáveis a múltiplas funcionalidades, é hoje uma particularidade extremamente apreciada pelos moradores.

5. A convergência entre divisões

É fundamental que as diferentes divisões de um imóvel de luxo estejam perfeitamente conectadas entre si, estimulando o seu dinamismo.

Como consequência, irão emergir os amplos espaços de socialização, caracterizados por linhas de visão desimpedidas, muita luminosidade e pela promoção da circulação do ar.

6. A valorização dos espaços exteriores

Os espaços exteriores são uma ramificação importante do interior da casa, devendo criar-se uma continuidade entre ambos. Dados os constrangimentos impostos pela situação pandémica, os espaços exteriores das casas de luxo conquistaram uma atenção redobrada.

Torna-se essencial que estes espaços – como terraços, jardins ou varandas – apresentem dimensões amplas e bem aproveitadas para a sua completa fruição, proporcionando um ambiente confortável e elegante.

Decorar a sua casa de luxo é algo que está nos seus planos? Não perca a oportunidade de visitar o blog da DS PRIVATE e explore as mais recentes tendências do segmento do imobiliário de luxo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

  • Pesquisa com Mapa

  • Não Encontra o que Procura?

Comparar Anúncios