fbpx
Resultados da pesquisa

Poderá o design de interiores transformar um imóvel de luxo?

Postado Por DS PRIVATE on Janeiro 21, 2022
0

O design de interiores assume, nos dias de hoje, um papel de relevo na transformação de qualquer imóvel de luxo. As tendências para o ano de 2022 ditam que a multifuncionalidade, o revivalismo, o conforto e o contacto com a natureza serão elementos indispensáveis nas casas de elevado padrão.

A pandemia de COVID-19 influenciou a presença deste tipo de componentes, redefinindo inquestionavelmente a perceção dos proprietários sobre a estrutura dos espaços e as suas funcionalidades.

Ao longo deste artigo, vai ficar a conhecer as mais recentes tendências e boas práticas dentro do setor do design de interiores em imóveis de luxo.

Tendências do design de interiores para imóveis de luxo em 2022

A multifuncionalidade nas diferentes divisões do lar

Os condicionalismos impostos pela situação pandémica à escala global traduziram-se particularmente numa polivalência dos espaços interiores e exteriores.

O imobiliário de luxo, ao contrário do que poderia ser expectável, não escapou a este padrão. A título de exemplo, as cozinhas espaçosas transformaram-se, não raras vezes, em salas de aula para os mais novos.

Os quartos ganharam, igualmente, um espaço de escritório a ser usado durante a semana. Os separadores, biombos e cortinas foram, por isso, as soluções encontradas para conferir privacidade a divisões originalmente destacadas para outras funções.

As formas arredondadas

As linhas curvas e formas arredondadas são, também, uma tendência no design de interiores em imóveis de luxo.

A aplicação de linhas e formas redondas na decoração permite destacar texturas e tirar um maior partido da própria iluminação. Esta linha de inspiração é visível no design de sofás, mesas de centro, vasos e pufes, conferindo-lhes um aspeto contemporâneo.

A forte aposta em cores fortes

A utilização de uma paleta de cores fortes no design de interiores é uma constante no segmento dos imóveis de luxo.

Apesar da ousadia desta tendência, o equilíbrio decorrente da conjugação com os distintos elementos que dão vida aos espaços continua a ser o segredo para a obtenção de um layout perfeito.

Assim, os tons vivos encontram-se maioritariamente visíveis nos móveis e peças decorativas e não tanto nas paredes.

O conforto e a ligação com a natureza

O gigante da literatura russa Liev Tolstói afirmou que “A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família”.

Não sendo propriamente uma novidade, o conforto encontra-se no topo das prioridades das pessoas, a par de um reduzido leque de outros aspetos das suas vidas.

Nesse sentido, o ambiente prazeroso criado em cada divisão e a seleção minuciosa do mobiliário, com a máxima personalização, são aspetos altamente valorizados pelos proprietários.

A conjuntura pandémica obrigou as pessoas a passarem grande parte do seu tempo em casa. Este comportamento fez nascer a necessidade de trazer para as casas elementos do exterior, com ligação direta à natureza.

Assim, temos assistido, à integração massiva de vasos de plantas e outros elementos naturais na decoração. Em paralelo, observamos a inclusão de texturas e materiais como o granito e o mármore nos lares dos portugueses.

A decoração de inspiração vintage

A decoração de cariz revivalista atribui uma assinalável personalidade a todos os espaços de uma casa. Este enlace natural, com um estilo retro, é algo cada vez mais refletido no design de interiores.

Em imóveis de luxo, o mobiliário, as cores e os padrões utilizados relembram, muitas vezes, outras épocas.

Interessa-se por decoração e design de interiores? Gostaria de ler mais artigos relacionados com estes temas para estar a par das mais recentes tendências e inspirações no segmento dos imóveis de luxo? Visite o blog da DS PRIVATE e explore outros artigos sobre estes assuntos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

  • Pesquisa com Mapa

  • Não Encontra o que Procura?

Comparar Anúncios