Logo DS PRIVATE com fundo

DS PRIVATE associa prestígio a elevados níveis de rentabilidade

Com o arranque do novo ano, inicia-se um novo ciclo. É tempo de as marcas mostrarem o seu propósito. Conversámos com o Diretor Coordenador Nacional e Internacional da DS PRIVATE, Adriano Nogueira Pinto, a fim de conhecer a marca e os planos de expansão para o futuro. Leia a entrevista completa.

O que motivou o nascimento da marca DS PRIVATE?

A DS PRIVATE é, de facto, parte integrante do experiente grupo DECISÕES E SOLUÇÕES, que já opera há 17 anos em Portugal. Somando mais de 260 lojas em território nacional, o grupo é, hoje, líder de mercado nos setores da intermediação de crédito e consultoria imobiliária. Beneficiamos, por isso, uma estrutura que nos confere estabilidade e permite responder às necessidades dos clientes mais exigentes.

No seu seio, compreendemos que tem ocorrido um processo progressivo de redefinição do conceito de luxo. Outrora associado de forma direta e exclusiva a valores monetários significativos, o luxo é, atualmente, celebrado como um modo de vida.

O segmento premium confere, também, uma segurança acrescida a potenciais investidores, uma vez que não apresenta o mesmo nível de exposição a conjunturas económicas adversas.

De que forma a DS PRIVATE pretende impactar o setor do imobiliário de luxo?

Providenciamos um serviço único e integrado, totalmente ajustado às pretensões dos nossos clientes. Além da consultoria imobiliária, a atuação da DS PRIVATE abarca a construção de imóveis e a intermediação de crédito.

Estabelecemos parcerias com gabinetes arquitetónicos e com empresas de construção nacionais de renome. Em simultâneo, mantemos relações privilegiadas com instituições bancárias e financeiras, com o intuito de oferecer soluções de crédito verdadeiramente vantajosas.

Como se relaciona a marca com a rede de lojas e como se pretende expandir?

A rede de lojas DS PRIVATE está intimamente ligada por intermédio de uma sólida estrutura de apoio. Em termos organizativos, integra uma coordenação aos níveis nacional e regional, formadores e uma equipa especializada em diversos domínios.

A curto prazo, e procurando contrariar os entraves colocados pelo contexto pandémico, o plano de expansão prevê a abertura 30 lojas em Portugal. Esta ampliação da rede terá uma maior incidência em locais estratégicos, capazes de assegurar um volume de negócios vantajoso.

Concluída esta etapa de crescimento, centraremos atenções sobre o mercado internacional, com recurso à atividade de representação da marca.

Que tipo de perfil profissional pretendem para a vossa equipa?

Na sua essência, o profissional terá de ser detentor de um espírito empreendedor, visão, dinamismo e credibilidade. Poderá operar na banca, na construção ou até no próprio setor imobiliário.

Ainda assim, o background numa dessas três áreas não é determinante. Queremos, acima de tudo, elementos com uma visão holística sobre o segmento em que atuamos e que mantenha o seu foco em resultados.

Num contexto interno, uma venda de um imóvel luxuoso assume valores médios de 1,7 milhões de euros. Para quem intervém no negócio, poderá gerar uma comissão que ronda os 80 mil euros. Este processo encerra alguma complexidade, pelo que nunca descuramos a prestação de um serviço personalizado e de excelência.

Como se poderá abrir uma loja DS PRIVATE em território nacional?

As condições que oferecemos para abrir uma loja DS PRIVATE em Portugal são particularmente interessantes. Existe um direito de entrada no valor de 15 mil euros, acrescendo IVA, sendo expectável um investimento total próximo dos 40 mil euros, mais IVA.

Para que os novos membros consigam ter uma performance de sucesso, este investimento inclui uma estrutura de apoio em várias áreas de especialização, ferramentas tecnológicas, o projeto de arquitetura e a identidade DS PRIVATE. Trata-se, por isso, de um investimento reduzido num setor altamente rentável. Este é o momento para se juntar a um grupo vencedor!