fbpx
Resultados da pesquisa

Mercado imobiliário de luxo: 4 Tendências para 2022

Postado Por DS PRIVATE on Março 7, 2022
0

O mercado imobiliário de luxo encontra-se em permanente mutação, com sucessivas alterações no perfil e nas preferências dos compradores. Por esse motivo, é fundamental que os profissionais que operam neste setor estejam atentos e munidos de informação atualizada.

No caso particular do ano de 2022, é fundamental realçar algumas mudanças na sociedade que terão influência no processo de aquisição de imóveis. Estas alterações serão certamente refletidas nas tendências deste setor.

Aproveite agora para ficar a conhecer 4 tendências que irão dominar o mercado imobiliário de luxo durante o presente ano.

1. A manutenção de interesse no mercado imobiliário de luxo

Nos anos de 2020 e 2021 (principalmente no primeiro), previa-se a existência de alguma indefinição quanto ao mercado imobiliário de luxo.

No entanto, o grau de interesse e o volume de negócios neste segmento mantiveram-se, descrevendo até uma trajetória ascendente.

Numa inequívoca demonstração de resiliência, assistimos ao florescimento de oportunidades de negócio que permitiram contrariar o abrandamento da atividade turística em Portugal.

Com uma bem-sucedida mitigação pandémica e os elevados índices de vacinação, é expectável que os imóveis de elevado padrão permaneçam no topo dos desejos dos investidores em território nacional.

2. O luxo e o conforto encarados como prioridades

A pandemia da COVID-19 trouxe, direta e indiretamente, transformações significativas à sociedade a nível global.

Com a normalização do teletrabalho, a casa tornou-se num espaço privilegiado, uma vez que confere uma segurança acrescida. Não é de estranhar, por isso, que as pessoas passem cada vez mais tempo nos seus lares.

Noutra vertente, os millennials possuem atualmente um poder de compra considerável. Abrangendo os jovens adultos nascidos entre 1981 e 1996, este grupo tem vindo a redefinir de forma ativa o mercado imobiliário de luxo.

Há poucos anos, permanecer na casa dos pais era quase uma inevitabilidade para esta geração. Mas a situação tem-se alterado, existindo hoje uma pujante aposta em propriedades de luxo, ao invés de casas mais modestas.  

3. A crescente consciência ambiental

A geração dos millennials – e não só – tem a sustentabilidade como um dos seus principais valores. Como tal, a implementação de medidas com base numa consciência ambiental é algo que se tem verificado no mercado imobiliário de luxo.

A instalação de painéis solares, a incorporação de “telhados verdes” e a aplicação de múltiplos sistemas de economia energética são, portanto, particularidades altamente valorizadas pelos investidores do segmento premium.

4. A forte aposta na tecnologia

Os imóveis inteligentes, com a integração de recursos tecnológicos inovadores, poderão facilitar de forma significativa a vida dos seus habitantes.

Quando utilizada eficazmente, a tecnologia de ponta permite simplificar as tarefas domésticas  e melhorar a experiência de estar em casa. Esta útil aliada possui um caráter prático e personalizado que surte um efeito positivo sobre cada um dos moradores.

A identificação biométrica à entrada no imóvel, a rede de Internet altamente reforçada, o controlo das câmaras de vigilância do imóvel, a partir de distintos dispositivos, e o som ambiente em diferentes divisões são apenas alguns exemplos que ilustram a comodidade e o conforto que a tecnologia lhe pode oferecer.

O mercado imobiliário de luxo é um setor que lhe desperta interesse? Gostaria de se manter a par de todas as suas novidades e futuras tendências?

A DS PRIVATE é uma empresa especializada nas áreas da mediação imobiliária, intermediação de crédito e construção de imóveis dentro do imobiliário de alta qualidade. Consulte o blog da DS PRIVATE e saiba mais sobre esta lucrativa área de negócio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

  • Pesquisa com Mapa

  • Não Encontra o que Procura?

Comparar Anúncios