fbpx
Resultados da pesquisa

Morar em Portugal: A opção ideal para a sua reforma

Postado Por DS PRIVATE on Maio 18, 2022
0

Morar em Portugal é uma possibilidade que tem conquistado cada vez mais estrangeiros para usufruírem agradavelmente das suas reformas.

O ritmo frenético das nossas vidas faz com que, por vezes, deixemos esse planeamento para segundo plano. A transição para a reforma requer, na verdade, alguma preparação, até porque terá de procurar novas ocupações para os seus dias.

Por isso, se a hipótese de morar em Portugal na reforma lhe suscita algum interesse, aproveite para conhecer alguns fatores que se revelam aliciantes e que podem facilitar a sua decisão.

Morar em Portugal: 6 Razões para escolher este destino quando se reformar

1. Portugal está no top dos melhores destinos europeus para viver na reforma

Portugal figura no 4º lugar do 2022 Annual Global Retirement Index, apenas superado pelo Panamá, Costa Rica e México. É possível afirmar, portanto, que o nosso país assume uma posição de liderança a nível europeu dentro deste índice.

O Annual Global Retirement Index reúne uma lista com os 10 melhores destinos mundiais para viver na reforma. Para este ranking contribuem indicadores como a segurança, o clima, os cuidados de saúde e o custo de vida.

2. O clima temperado do país

O clima é, inquestionavelmente, um fator significativo quando a mudança para outro país é equacionada. Entrando na área mediterrânica, Portugal apresenta um clima particularmente apreciado por turistas de países frios.

Embora se verifiquem algumas oscilações entre as regiões norte, centro e sul, temos muitos dias de sol e as quatro estações do ano conseguem proporcionar diferentes e agradáveis cenários. A primavera e o outono são caracterizados pela sua amenidade, o inverno por alguma humidade e frio e o verão pelas suas temperaturas elevadas.

3. O custo de vida é reduzido

Comparativamente com outros países europeus, Portugal possui um custo de vida reduzido. Dessa forma, não é de estranhar que seja percecionado com tanta frequência como um destino low cost.

As cidades Lisboa e Porto concentram uma fração maioritária da população e registam uma acentuada atividade turística durante todo o ano. Para além destes dois grandes polos urbanos, é possível viver confortavelmente, com real qualidade de vida, em qualquer região de Portugal.

4. Portugal tem bons níveis de segurança

De acordo com o Global Peace Index de 2021, produzido pelo Institute for Economics and Peace, Portugal é o 4º país mais seguro do mundo. Esta sensação de segurança, encontra-se presente no dia a dia da sociedade portuguesa.

Paralelamente, a hospitalidade e a forma próxima e acolhedora como recebemos os nossos visitantes é observável em qualquer canto do país. Existe, de igual modo, um interesse generalizado dos portugueses pelo contacto com diferentes povos e culturas, promovendo a inclusão.

5. Aproveitar os benefícios fiscais

Quem pretender morar em Portugal, beneficiará ainda de um conjunto de vantagens fiscais concedidas pelo Estado português.

Todos os cidadãos estrangeiros que obtenham o estatuto de “residentes não habituais” conseguirão usufruir destes benefícios durante 10 anos. Para tal, só necessitam de modificar a sua residência fiscal para Portugal, permanecendo aqui durante 183 dias. Em alternativa, basta adquirir uma casa em Portugal como habitação principal.

Também qualquer pensão de origem não portuguesa, domiciliada em Portugal, estará isenta do pagamento de IRS, evitando uma dupla tributação.

6. Portugal possui uma localização de excelência

Situado no território ocidental da Península Ibérica, com extensão nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, o país possui uma localização verdadeiramente privilegiada. Assim, morar em Portugal proporciona bons acessos ao resto da Europa.

Com 3 aeroportos, localizados nas cidades de Lisboa, Porto e Faro, existem dezenas de voos de periodicidade diária para que possa visitar familiares e amigos sempre que as saudades começarem a apertar.

Morar em Portugal é um dos seus sonhos? Este é um destino que preenche todos os requisitos para viver tranquilamente a sua reforma? Então, consulte o website da DS PRIVATE. Com o auxílio de uma empresa especializada nas áreas da mediação imobiliária, intermediação de crédito e construção de imóveis, pode começar hoje mesmo a preparar o futuro que idealizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

  • Pesquisa com Mapa

  • Não Encontra o que Procura?

Comparar Anúncios