fbpx
Resultados da pesquisa

Guia para facilitar e acelerar a venda de imóveis de luxo

Postado Por DS PRIVATE on Fevereiro 21, 2022
0

A venda de imóveis de luxo é um processo que se poderá revelar verdadeiramente complexo e moroso para qualquer proprietário. Saber como preparar e apresentar este tipo de habitações é a chave para o sucesso.

É inegável: a primeira impressão gerada entre os potenciais compradores tem um peso assinalável na decisão de aquisição. Por esse motivo, deverá existir um cuidado redobrado na preparação e apresentação do imóvel.

As construções de elevado padrão têm um público-alvo bastante exigente e atento aos detalhes. Os investidores não gostam de perder tempo e, como tal, desejam identificar rapidamente o imóvel a comprar.  

Descubra 6 recomendações úteis que poderá seguir para ter sucesso num negócio de venda de imóveis de luxo.

6 Conselhos para acelerar a venda de imóveis de luxo

1. Apresente opções para cada divisão

Para os potenciais compradores ou interessados num determinado imóvel do segmento de luxo, é fundamental que cada divisão possa ser associada ao seu propósito.

Apesar de a configuração da casa espelhar as preferências dos atuais moradores, os planos dos investidores poderão ser outros. Um quarto de crianças, por exemplo, poderá ser transformado num escritório ou num espaço de entretenimento. Na medida do possível, é importante deixar várias opções em aberto.

2. Embeleze o espaço exterior

Ao avançar para a venda de imóveis de luxo, jamais deverá descurar as áreas exteriores da habitação. Estes espaços de entrada são o primeiro ponto de contacto com os potenciais compradores. Por isso, deverão ser vincadamente atraentes, convidativos e despertar o interesse para o interior.

Caso existam elementos danificados, que possam comprometer a harmonia visual da casa, corrija-os antes de agendar qualquer visita. Uma pintura desgastada, sujidade nos passeios ou um jardim de aspeto desleixado, são elementos desmotivadores que podem prejudicar a venda de imóveis de luxo.

3. Organize as áreas interiores

Habitualmente, qualquer investidor prefere uma habitação espaçosa e, o caso particular do público-alvo dos imóveis de elevado padrão, não é exceção.

Assim, é essencial que a casa esteja organizada e não excessivamente preenchida com elementos que possam gerar ruído visual. Desta forma, o potencial comprador ficará com a sensação de que o imóvel possui áreas mais amplas.

4. Arrume todas as divisões

A arrumação é outro passo determinante para a venda de imóveis de luxo. Este pormenor vai reforçar a perceção de que as áreas da habitação são espaçosas e agradáveis.

Coloque-se no papel do potencial comprador e remova dos espaços os elementos de caráter pessoal, mantendo a máxima neutralidade nas diversas divisões.

5. Realize pequenas intervenções de melhoria

Tal como no espaço exterior, deverá igualmente equacionar a possibilidade de efetuar reparações no interior do imóvel. Avalie rigorosamente a complexidade das intervenções necessárias e os custos associados.

Se as imperfeições forem visíveis mas fáceis de retificar, deve avançar para a sua reparação, caso contrário o investidor pode ver a casa como um projeto inacabado.

6. Limpe cuidadosamente

Os odores podem impactar de forma negativa a imagem com que o potencial comprador fica sobre o imóvel.

Antes de qualquer visita, areje bem a casa e realize uma limpeza profunda das suas divisões. Para potenciar a venda de imóveis de luxo, tudo deverá ser efetuado com a máxima naturalidade, sem recurso a fragrâncias artificiais ou demasiado fortes.

Durante cada visita, aproveite todas as potencialidades da iluminação para demonstrar a limpeza dos espaços. Uma receção amigável aos investidores deverá ser complementada com a entrada num espaço que transmita higiene e frescura.

Gostaria de obter mais informações sobre habitações do segmento premium, tão procuradas pelos investidores? Está em busca de uma oportunidade para investir numa área de negócio exclusiva e lucrativa como o mercado imobiliário de luxo? Então, consulte o website da DS PRIVATE e descubra como abrir a sua própria loja!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

  • Pesquisa com Mapa

  • Não Encontra o que Procura?

Comparar Anúncios