fbpx
Resultados da pesquisa

Vender casas de luxo: 5 Boas práticas a ter em conta

Postado Por DS PRIVATE on Dezembro 20, 2021
0

Vender casas de luxo é uma atividade profissional indubitavelmente desafiante e exigente. Por essa razão, torna-se fundamental delinear um modo de atuação eficaz perante o mercado imobiliário, otimizando-o continuamente e automatizando procedimentos.

Aproveite para conhecer cinco práticas recomendáveis que deverá ter em consideração para atuar com sucesso nesta área de negócio.

5 Recomendações para vender casas de luxo

1. Compreender a definição de imóvel de luxo

Compreender inequivocamente o que é um imóvel premium é um passo elementar para desempenhar funções dentro deste setor.

Ainda que o conceito de luxo varie de pessoa para pessoa, existe um conjunto de características padrão que deverão estar presentes numa casa deste segmento. Um custo de aquisição significativo, por exemplo, poderá ser um indicador relevante, mas não decisivo, para a sua classificação.

Uma localização privilegiada, a qualidade de construção, as áreas generosas e com um aproveitamento criterioso dos espaços, o design arrojado, a inclusão de tecnologia de ponta, a segurança e o conforto são aspetos vastamente prezados pelos compradores.

2. Traçar o perfil dos potenciais compradores

Os compradores de imóveis de elevado padrão apresentam um perfil muito peculiar e, por isso, facilmente identificável. Contrariamente aos compradores comuns (que, por vezes, têm um poder de compra condicionado), estes não precisam de redefinir o seu modus operandi em função de conjunturas económicas adversas.

Assim, os investidores permanecem ativos no mercado imobiliário, procurando de modo incessante oportunidades de negócio vantajosas.

Dado o seu robusto poder aquisitivo, as exigências dos compradores de imóveis de elevado padrão são igualmente distintas. Ao vender casas de luxo para este público-alvo, é necessário suprir todos os seus desejos de exclusividade, personalização e potencial de valorização.  

3. Comunicar assertivamente as suas ofertas

Uma divulgação assertiva e minuciosa, respeitando o perfil dos investidores, é indispensável para vender casas de luxo.

Considerando as especificidades deste nicho, deverá sempre evitar uma comunicação massificada, recorrendo a um número alargado de plataformas online e offline. Essa ação poderá inclusivamente afastar o interesse de potenciais e comprometer eventuais vendas lucrativas.

Aposte, por isso, numa divulgação segmentada, usando ferramentas dirigidas exclusivamente para este tipo de compradores, alcançando-os de forma incisiva.

4. Oferecer um serviço de venda personalizado

Qualquer investidor que opere no segmento do imobiliário de luxo espera um serviço de venda profissional e personalizado. Como tal, a pontualidade, o rigor, a transparência, a organização e a clareza no diálogo são pontos cruciais que interferem na construção da sua imagem e, consequentemente, no desfecho do processo negocial.

Para vender casas de luxo nunca deverá manter uma postura robotizada e inflexível, desejando celebrar negócios no menor tempo possível. Seja paciente, perceba concretamente quais são as pretensões dos compradores com a aquisição de cada imóvel e, apenas numa fase posterior, exponha argumentos suficientemente fortes para conquistá-los.

A atenção ao detalhe em negócios de elevada monta financeira jamais poderá ser descurada.

5. Consultar empresas de mediação imobiliária

As empresas de mediação imobiliária poderão ser um parceiro interessante para vender imóveis de luxo de forma simplificada.

Os vendedores particulares poderão beneficiar grandemente dos catálogos de clientes construídos ao longo de anos de experiência por estas entidades. Por outro lado, numa ótica de consultoria, as empresas de mediação imobiliária estarão igualmente aptas para prestar aconselhamento e abreviar os seus processos de venda através dos seus meios.

Já é profissional do segmento do imobiliário premium ou está, neste momento, a ponderar vender casas de luxo? Gostaria de ficar a par de todas as novidades relacionadas com o setor?

Faça uma visita ao blog da DS PRIVATE para consultar mais informações úteis para o desempenho desta atividade profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

  • Pesquisa com Mapa

Comparar Anúncios